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FAQs

1. É necessário registar-me para fazer compras online?

O registo é opcional. Podes efetuar compras sem criar uma conta, mas precisarás de preencher todos os dados necessários para o envio e faturamento.

2. Como posso fazer uma compra online?

Para comprar, basta:

  1. Adicionar os produtos desejados ao carrinho de compras.
  2. Aceder ao carrinho no canto superior direito da página e rever os detalhes (quantidade, tamanho e personalização, se aplicável).
  3. Clicar em "Passo seguinte".
  4. Fazer login (se estiveres registado) ou prosseguir como convidado preenchendo os campos obrigatórios.
  5. Selecionar o método de expedição e a forma de pagamento.
  6. Confirmar as moradas de envio e faturamento.
  7. Clicar em "Concluir Encomenda".

3. O que faço se não encontrar um produto?

Se um produto estiver marcado como "Sem stock", significa que está temporariamente esgotado. Estamos a trabalhar para repô-lo o mais rápido possível.

4. Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Podes pagar através de:

Cartão de Crédito
MB WAY
Referência Multibanco


5. Os preços incluem IVA?

Sim, todos os preços já incluem IVA à taxa legal em vigor.

6. Quando vou receber a minha encomenda?

O prazo de entrega depende de:

  1. Data e hora do pagamento
  2. País de envio
  3. Disponibilidade de stock
  4. Tempos de processamento da transportadora
  5. Os envios são efetuados entre 24 e 48 horas, dependendo se o produto tem personalização ou não. O tempo de expedição não inclui possíveis atrasos aduaneiros ou da transportadora.

Trocas e Devoluções

1. Posso trocar ou devolver um produto?

Sim, de acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, tens 30 dias para trocar ou devolver produtos desde que estejam nas condições originais, com todos os acessórios, etiquetas e embalagem intactos.

Produtos danificados ou com sinais de uso além da mera abertura da embalagem não serão aceites.

2. Como posso fazer uma devolução?

Tens até 14 dias para comunicar a devolução. Para isso, deves:

  1. Contactar-nos para solicitar o formulário de Livre Resolução ou enviar um e-mail para loja@portimonense.pt informando a tua intenção de devolução.
  2. Enviar o produto de volta. Se for por erro do cliente (ex.: seleção errada), os custos de envio são da responsabilidade do utilizador. Se o erro for nosso (ex.: produto defeituoso ou errado), assumimos os custos e agendamos a recolha com os CTT.


3. Como posso fazer uma troca?

As trocas só podem ser feitas presencialmente na Loja Oficial do Portimonense, junto ao Estádio de Portimão. Para trocar:

  1. Dirige-te à loja com o produto (sem personalização) e a fatura impressa.
  2. Validamos a encomenda e o estado do produto.
  3. Se tudo estiver correto, podes escolher outro tamanho ou produto.
  4. Os custos de envio não são reembolsáveis.

4. Posso trocar ou devolver produtos personalizados?

Não. Produtos personalizados não podem ser trocados nem devolvidos.

5. Como recebo o reembolso?

O reembolso é feito pelo mesmo método de pagamento usado na compra, salvo acordo em contrário.